OBEDECER É MELHOR DO QUE SACRIFICAR

OBEDECER É MELHOR DO QUE SACRIFICAR


Sabei isto, meus amados irmãos:

Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.

Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.


segunda-feira, 20 de maio de 2013

ANIVERSÁRIO DE ISRAEL




No centro da imagem, Ben-Gurion na reunião em que foi proclamada a independência de Israel.
\

Comunidade judaica brasileira comemora os 65 anos de Israel

A comunidade judaica brasileira comemorou em diversos Estados os 65 anos da Independência de Israel, completados em 16 de abril.

Onze entidades judaicas paulistas - A Hebraica, Agência Judaica, B´nai B´rith, Emunah, Fundo Comunitário, Keren Kayemet, Lar das Crianças da CIP, Na´amat Pioneiras, Organização Sionista Mundial, UNIBES e WIZO, celebraram a data unidas no Teatro Arthur Rubinstein de A Hebraica.

Líderes comunitários ressaltaram o desafio para os judeus da diáspora e de Israel de reforçarem e transmitirem às futuras gerações a importância de um povo judeu unido e de um Estado soberano. 

“O povo judeu não pode existir sem Israel, assim como Israel também não pode existir sem o povo judeu. Eretz Israel não é apenas dos israelenses, mas de todo povo judeu”, destacou o cônsul Ilan Sztulman. O presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), Mario Fleck, disse: “Temos que ampliar, contar, contagiar, recrutar e vibrar com os projetos que nos ligam a Israel. A sociedade à nossa volta precisa ver como respiramos Israel, com orgulho e interesse, ao mesmo tempo em que o fazemos com nosso lado nacional em relação ao país em que vivemos”. Leia na íntegra do discurso de Fleck. 

Com o apoio da Fisesp e do Consulado de Israel em São Paulo, a comemoração contou com participação especial do músico Claudio Goldman. 

Na Sociedade Israelita do Ceará, a data foi lembrada com uma palestra de Jaime Spitzcovsky, diretor de Relações Institucionais da Conib, com o tema “Desafios do século 21 para Israel e a Diáspora”. 

Em Manaus, houve festa na Sinagoga Beit Yaacov Rebi Meyr. Veja vídeo. Em Porto Alegre, a comunidade judaica realizou uma grande festa no clube Hebraica.

Também foi lembrado pela comunidade judaica o Iom Hazikaron, dia em que são homenageados os soldados que caíram em defesa de Israel e os civis mortos pelo terrorismo.

Leia o texto “Um milagre chamado Israel”, do embaixador Rafael Eldad, publicado pelo Correio Braziliense. 

Veja vídeo em que o presidente de Israel, Shimon Peres, destaca a bravura do povo judeu na conquista de seu Estado.



EXTRAÍDO DE :





LINKS INTERESSANTES

INSTITUIÇÕES JUDAICAS















































ESCOLAS JUDAICAS








Nenhum comentário:

Postar um comentário